11/12/2008

Jogos eletrônicos

Os jogo e um elemento importante na aprendizagem e esta presente na vida das pessoas. O artigo lido aborda a história dos jogos e a influência dos jogos eletrônicos na vida das pessoas e na aprendizagem.
Segundo a autora o jogo:
''O jogo estimula a curiosidade, a iniciativa, a auto-confiança e a internalização de valores, proporcionando um conhecimento mais expressivo. A criança e o jogo evoluem em um processo dialético que intervem no desenvolvimento infantil. O brincar é típico da infância e é brincando que a criança vai entendendo e respondendo aos conflitos pessoais; logo,não podemos conceber este período sem brinquedo, sem espaço lúdico.'' (Rosado)
Através dos jogos o individuo desenvolve várias aperndizagens, pois no jogo ele interage, participa ativamente. Além de aprender o individuo brinca, se diverte, ou seja aprende brincando. Porém, devemos ter cuidado ao trabalhar com os jogos para não ficar apenas no brincar pelo brincar. Mesmo no trabalho com jogos o professor deve ter um plamento para o bom andamento do trabalho e uma real aprendizagem.

Para saber mais leia:http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/seminario2/trabalhos/janaina.pdf

Um comentário:

Louise disse...

Gurias!
Bem lembrada a parte dos jogos eletronicos tem tanto ''pano para essa manga '' que daria um novo blog.
Importante esta colocação do grupo.