12/12/2008

Avaliação do projeto

O projeto foi realizado em duas escolas particulares, de cidades diferente (São Leopoldo e Parobé) e com características de trabalho diferentes. Nossa pesquisa foi realizada em escolas de Educação Infantil, onde procuramos observar o trabalho dos professores de informática e conversar com os mesmos para saber como o trabalho é realizado.
Durante o P.A, muitos foram os textos lidos sobre o assunto e podemos perceber que a tecnologia faz parte do dia-a-dia das pessoas, mas mesmo fazendo parte e a escola também utilizando da tecnologia como recurso para trabalhar com os alunos ainda falta muitas vezes um aprofundamento do trabalho.
O professor precisa estar mais preparado para poder trabalhar com os alunos, pois nossos alunos estão inseridos neste mundo digital muito mais do que nós mesmos. As escolas precisam investir em formação para seus professores estarem preparados e desenvolverem um trabalho mais fundamentado.
Nossas dúvidas no início da pesquisa eram muitas. Podemos perceber que o computador traz para as escolas um mundo diferenciado daquele em que os alunos estão abituados. Hoje acreditamos que os jogos são uma forma de aprendizagem nas aulas de informática, mas precisa ter um objetivo com o jogo trabalhado, não podemos ficar sempre no jogar por jogar, ou aula de informática é só colocar um jogo e está tudo resolvido. O professor precisa desafiar os alunos sempre mais e nas aulas de informática não pode ser diferente.

Nenhum comentário: