06/11/2008

O texto 10, aborda a transformação que a educação vem passando nos útimos anos e as tendencias para o próximo milênio, em relação as novas formas de ensinar, organizar a escola e avaliar. Já passou a época onde o professor era o único que possuia o conhecimento e transmitia para o aluno. O aluno hoje busca suas próprias informações, através da internet e outros meios e professor deve ser um auxiliador, e não o que controla tudo pelo planejameneto.
Redin(2007), nos fala que não podemos mais acreditar numa concepção de educação determisnista e adultocêntrica, onde o professor controla tudo pelo planejamento. O professor deve ser um mediador no processo da aprendizagem.
Em minha prática pedagógica com alunos da educação infantil, percebo isso as crianças a cada dia.Os alunos estão sempre com muitas novidades, querem descobrir o mundo, fantasiar, viajar. Desta forma a aprendizagem e o interesse muda constantemente e o professor deve ser sensível para poder mediar estes processos.


RAMAL, Andrea Cecilia. “Avaliar na cibercultura” . Porto Alegre:
Revista Pátio, Ed. Artmed, fevereiro 2000.

Nenhum comentário: