05/10/2008

TEXTOS 7 e 8



Os textos sete¹ e oito² da nossa atividade acadêmica são textos claros e de fácil compreensão através deles pude compreender que não existe um modelo único para melhor articular as tecnologias na escola, é necessário reconhecermos as suas potencialidades só assim poderemos não distinguir o melhor, mas observar o que se adapta as objetivos desta ou aquela atividade proposta.
O professor deve estar dominar o máximo possível das tecnologias e utiliza-las em suas aulas, pois a educação e a escolas estão impregnadas de tecnologia é hoje é impossível pensar qualquer espaço de interação, como é a escola, sem o uso de tecnologia.

E aí colegas o que pensam a respeito?
¹ AXT, Margarete. Tecnologia na educação, tecnologia para a educação: um texto em construção. Informática na Educação: Teoria e Prática, Porto Alegre: UFRGS, Faculdade de Educação, Pós-Graduação em Informática na Educação, v. 3, n. 1, p. 73-84, set. 2000.
² ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini. Tecnologia na escola: criação de redes de conhecimentos. In: ALMEIDA, Maria Elizageth Bianconcini; MORAN, José Manuel (Org.). Integração das Tecnologias na Educação: Salto para o futuro. Brasília: Ministério da Educação, Seed, 2005.

6 comentários:

Daiana Trein εїз disse...

Legal, importante reflexão.. não existe uma maneira correta, você tem que optar por aquela que se adequar melhor com a sua realidade e de seus alunos!

que tal ampliar a discussão com o grupo?

e as pesquisas que vocês tem realizado?

Iria M. Urnau disse...

Oi, Colegas
Li, concordo e gostei das seguintes observações de voCês:
"é necessário reconhecermos as potencialidades das tecnologias só assim poderemos não distinguir o melhor, mas o que se adapta aos objetivos de cada atividade e proposta.
O professor deve dominar ao máximo essas ferramentas para melhor utilizá-las em suas aulas".

Julia disse...

Muito interessante a discussão colegas!
O blog de vocÊs está belíssimo!
Parabéns pelas reflexões..é assim que nossa prática educativa precisa acontecer!!!

Rosane Horbach disse...

Oi colegas !
Achei muito legal o blog de vocês!
Concordo com vocês quando falam que o professor deve dominar o máximo possível das tecnologias e também fazer uso dela na sala de aula, pois a escola é um espaço de interação
Abraços!

TAMARA disse...

Daiana o grupo tem a possibilidade de colocar comentários sobre o texto proposto para que possamos comentá-lo.

TAMARA disse...

Julia!!Obrigado pelo elogio.